31 de março de 2017

ORGANIZANDO A CAIXA DE ESMALTES


Olá pessoal, tudo bem?

Última sexta-feira do mês, como está passando rápido, março já foi embora! E para se despedir em grande estilo do mês, na última sexta-feira tem o Um projeto por mês idealizado pela querida Márcia do blog Poções de Arte. O meu projeto para este mês vem sendo ensaiado para sair do bau desde muito tempo, acho que desde que comprei uma caixa maior para acomodar os meus esmaltes, isso já vai anos. O tempo foi passando, eu fui acumulando coisas nesta caixa (quanto maior, mais coisas a gente acumula, né?! Rs) e foi ficando uma bagunça que eu não dava conta mais de simplesmente arrumar. Era arrumar e bagunçar, um círculo vicioso que não tinha fim! Até que criei vergonha na cara e organizei de uma forma que não tem como bagunçar. Aliás, aprendi que tudo o que é organizado não bagunça mais, mas tudo o que é arrumado sempre volta a bagunçar. 

Na minha caixa de esmaltes (não se assustem!), tinha tanta coisa, até uma tampa de requeijão que eu nem sei o por quê estava ali, rs. Enfim, tinha vários esmaltes vencidos, lixas de unha velhas, adesivos soltos (muitos se perderam), palito de unha quebrado... Estava um nojinho só! Mas depois da organização ficou muito mais prático e funcional e eu fico pensando "porque não fiz isso antes?" Só mesmo o Um projeto por mês para dar um start na gente!

Veja o antes e o depois da minha caixa de esmaltes...

Parte de cima da caixa

Parte de baixo da caixa

A divisória para acomodar os esmaltes foi ideia do meu marido. Eu tinha pensado naqueles organizadores de batom que já vem com as divisórias, mas dependendo do formato do vidro de esmalte não cabe no espaço. Então, a melhor opção foram as divisórias de gaveta mesmo. Essas divisórias meu marido comprou numa loja de R$1,99 e eu fui montando de modo que ficassem do tamanho ideal para acomodar o vidro de esmalte. Achei essa ideia super bacana porque desta forma os esmaltes ficam sempre em pé e organizados e bem mais fácil para pegar e guardar, cada um no seu quadrado, rs.

Essas são as divisórias para gaveta.


Ficou assim...


E para terminar, eu fiz uma etiqueta para a caixa identificando que é de esmaltes. Gostei bastante do resultado desta organização, tem facilitado demais a minha vida! 


Venha participar você também deste projeto que só nos faz bem! Conheça mais sobre o projeto clicando no banner abaixo! Obrigada, Márcia, mais uma vez e sempre!! ❤

http://pocoesdearte.blogspot.com.br/2017/01/um-projeto-por-mes-2017.html

Participantes deste projeto (atualizando no decorrer das visitas):

Poções de Arte - Placa Coelhos Apaixonados
Decoração e Invenção - Cômoda antes e depois
Se a minha bici falasse - Frank Rabbit de meias
Casinha da Eliane - Menina bonita do laço de fita
Alê Bordados e Crochê - Arranjo floral
Menina Prendada: Consertando o fogão


13 comentários:

  1. Com pouco detalhe, tanta diferença!!! Que bom ver tudo organizadinho!!! Lindo! bjs, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Hello, minha amiga querida!
    Os dias estão voando, os meses acabam num instante.
    Adorei essa ideia do seu marido da divisória, os seu esmaltes caem todas as vezes que eu vou pegar um, cai todos. Rs...

    Abençoado fds pra vcs, fiquem com Deus!
    Bjoos no seu ♥

    ResponderExcluir
  3. :O
    Quanta diferença!!!
    Neste ponto somos todas iguais. Basta estar um pouquinho desorganizado pra virar uma zona só e quando vemos, guardamos coisas que só Jesus na causa viu?
    Adorei o jeitinho que ficou. Tudo organizadinho e fácil de achar. E é tão gostoso né? Notei isso no meu armário que arrumei em Janeiro (mostrei no Projeto) - aquilo tava uma zona só, com tanta coisa sem sentido. Agora? Tá tudo na mão.
    Eu que agradeço por participar novamente e assim nos motivar mais e mais.

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, querida amiga Sileni!
    Menina super organizada, merece louvor!
    Como conheço você, sei bem como é toda organizadinha...
    Ficou show!
    Bjm muito fraternal

    ResponderExcluir
  5. Bah, Sileni!!! Estou precisando de uma organização como esta, na casa toda! rsrsrsrsrs
    Ficou muito bom! Assim, fica mais fácil de achar as coisas, né?!
    Parabéns pela organização!
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  6. Que caixa bem "organizada" eu acho os esmaltes lindos mas nem compro mais pois não consigo pintar minhas próprias unhas rsrrssrrs fica uma bagunça só!
    Só a bruxinha mesmo pra fazer a gente desencavar projetos. Estou levando seu link.
    Um, beijo da Eliane.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sileni,
    Olha você tem razão, eu nem vi o mês passar, já prevejo que será um daqueles anos em que, daqui a pouco estaremos falando de Natal rsrs.
    Ótima escolha de projeto, preciso me inspirar em você, se visse minha "caixa de esmaltes" você iria chorar kkk.
    Ficou muito organizado, ah, a tampa de requeijão serve para ir colocando o algodão sujo de acetona para não marchar nada kkkkk
    Viu, eu jpa fiz isso.
    Bjo, ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, sobre a tampa de requeijão, acho que a ideia inicial era essa mesma, mas parecia que ela era invisível, pois a sujeirada ia toda para dentro da caixa mesmo! Fala sério!!! rsrsrs.
      Bjs! =)

      Excluir
  8. Olá Silene, nossa!!! Diferença gritante (rsrsrs), amiga, você acredita que eu tenho que fazer um projeto como esse? já estou pensando e agora ainda mais, não tenho tanta coisa assim como você, mas meus esmaltes estão precisando de uma arrumação... Também estou participando do projeto desse mês. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2017/03/1-projeto-por-mes-consertando-o-fogao.html

    ResponderExcluir
  9. Olá Silene, nossa!!! Diferença gritante (rsrsrs), amiga, você acredita que eu tenho que fazer um projeto como esse? já estou pensando e agora ainda mais, não tenho tanta coisa assim como você, mas meus esmaltes estão precisando de uma arrumação... Também estou participando do projeto desse mês. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/2017/03/1-projeto-por-mes-consertando-o-fogao.html

    ResponderExcluir
  10. Oi, Sileni
    Tampa de requeijão? kkkkkkkkkk
    Se eu te contar as coisas que eu já achei nas minhas bagunças...
    Mas sua organização ficou bem boa. Parabéns!
    Ḿéú´ṕóśt sai hoje eseu link estará lá.
    Abraços procê.

    ResponderExcluir
  11. Muito bem, Sileni! Eu adorei a ideia das divisórias. Os meus eu organizei em potes de sorvete, reciclados e tive que me livrar de alguns que estavam vencidos também.
    Já atualizei o link.
    Bom domingo! Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Uauuuu Sileni!
    Ficou ótima a sua organização!
    E a ideia da divisória é super válida, pois os meus esmaltes, vivem se jogando, rsrsrs...vou procurar essas divisórias por aqui...
    Já atualizei o meu post!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...