25 de abril de 2016

DEUS É A SOLUÇÃO!


Há solução para a guerra?
Sim! O amor de Deus que jamais de se encerra!

Há solução para a dor?
Sim! A benção de Deus no seu esplendor!

Há solução para a morte?
Sim! O poder de Deus, grandioso e forte!

E para se viver bem, há solução?
Sim! Deus no coração!


No post sobre "Maré", eu havia comentado sobre o falecimento de um tio e o AVC do outro tio. Semana passada, mais precisamente na quarta-feira dia 20, o tio que havia sofrido um AVC também faleceu. Dois tios se foram em menos de duas semanas... uma baque para nossa família! 

Em meio a este turbilhão de coisas, mesmo sem conseguir raciocinar direito devido ao tamanho esforço para digerir tudo isso, fiquei pensando nesses momentos difíceis como doença e morte na família... Qual será o propósito de Deus para a nossa vida? Eu não sei... Mas Ele tudo sabe! A certeza que tenho no meu coração é que Ele quer o melhor para cada um de nós!

Deus não é o deus da gerra, da violência, da doença, da corrupção e muito menos da morte! Ele é o Deus da vida, do amor, da paz, da misericórdia, da concórdia, do perdão... Se o mar está revolto e uma onda gigante nos amedronta, aproveitemos a oportunidade para aprendermos a nadar, do contrário, morreremos afogados. É preciso podar a árvore que não dá frutos para que ela cresça, amadureça, se fortaleça! Assim é a nossa vida! Que possamos aprender, crescer, amadurecer com as adversidades e tormentas da vida, nada é por acaso, tudo tem uma razão de ser, um propósito... A princípio, pode ser que nada faça sentido, mas lá na frente é que vamos entender, compreender e até responder os nossos próprios questionamentos! É como se os nossos olhos se abrissem para algo que sempre esteve à nossa frente, mas a dor, as incertezas e o medo, por hora, não nos deixaram enxergar o óbvio. É aí que passamos a entender, compreender muitas coisas e a vida começa a fazer sentido.

Tomara Deus que alcancemos este estado de graça, da compreensão das coisas, para que não nos tornemos escravos do sofrimento, da amargura, da dor, da falta de respostas... A resposta está em Deus que tudo sabe! Há sim tempo de sofrer, principalmente, por alguém tão querido que se foi! Mas há também o tempo da graça, onde o nosso coração se abre para a vida que segue o seu curso, é preciso vivê-la, abrir o coração para alcançar esta graça, do contrário, o tempo se torna cada vez mais cruel, impiedoso e a nossa vida fica estagnada no tempo que devora a nossa energia, vitalidade, juventude, principalmente da alma, nos tornamos frios e amargurados. Deus nos deu sabedoria, sejamos sábios!!!


Visite os blogs participantes desta brincadeira AQUI!

Peço desculpas a Chica e a todos os amigos que participam desta brincadeira pela minha ausência. Mas tudo aconteceu de forma tão rápida que fiquei sem ação, ainda estou meio tonta, como disse, tentando digerir tudo! Mas Deus na sua infinita bondade e misericórdia vai abrindo caminhos e eu vou seguindo na certeza de que dias melhores virão!!

Agradeço a todos pela presença no meu último post! Ainda não consegui retribuir as visitas, mas o farei no decorrer dessa semana, se Deus quiser! Muito obrigada pelo carinho e amizade de todos vocês!


8 comentários:

  1. Sileni, que coisa triste! Tantas perdas assim juntas! Precisa mesmo unm tempo pra conseguir assimilar tudo isso! E tu parece encontraste a melhor solução. Linda tua frase !


    Fico feliz e até emocionada que, em meio ao turbilhão ainda vieste brincar conosco! Não te preocupa com demoras ou leituras!

    Bom, mas agora é viver, esperando que venham coisas muito legais pra ti e todos os teus.

    Chega de coisa ruim!

    bjs, obrigadão pela consideração e presença! chica

    ResponderExcluir
  2. Imagino, Sileni, a sua dor! E, realmente sao momentos muito dificeis! A morte, pra mim, vem como um sentimento tao doloroso, mas como vc disse, Deus tem um proposito.
    E, ele eh a nossa solucao! Estar com Ele e orar com Ele, nos fortalece.
    Bjs, que Deus te abencoe e meus sinceros sentimentos!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida amiga Sileni!
    É um baque que só comrpeende quem passa como nós duas ultimamente...
    Fique na paz, minha irmã em Cristo!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  4. Oi Sileni, precisamos deste Deus em nossa vida ou seremos engolidos pelos problemas e desafios da vida. A morte foi e será sempre um desafio para nossa fé neste Deus. Há um egoismo em nós e não queremos que os nossos mudem de plano ainda que as vezes muito doentes e sofrendo e fazendo sofrer. Deus é solução onde ancoramos nossas angustias, nossas fraquezas e também nossas alegrias em agradecimentos. Eu sou uma pessoa que conviveu com a morte deste criança e ainda hoje ela me assusta.
    Que voce consiga aos poucos se recuperar das perdas.
    Uma semana diferente com graça e beleza e paz no coração.
    Meu terno abraço amiga.
    Bju da paz.

    ResponderExcluir
  5. Sabemos que quando é chegada a hora temos que partir, mas é muito triste nos despegarmos de entes queridos!
    Mas deus está sempre junto para nos consolar, é só acreditar!

    boa participação bjssssssssss

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, querida Sileni!
    Que Deus possa confortar seu coração e de seus familiares, levando esperança e diminuindo as dores.
    E em meio a tudo isso, vc conseguiu tirar tão lindas palavras para participar e fazer quem lê seu post refletir. Só Ele pra saber o porquê de todas as coisas e Seu tempo realmente é perfeito. Temos que passar por todos esses turbilhões, mas é assim que somos trabalhados (como ouro na mão do ourives). Então, que Ele esteja presente no seu coração e te ajude a prosseguir. Sinto por suas perdas.
    Parabéns pela participação.

    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  7. Oi Sileni ! Tudo bem ?
    Meus sentimentos...
    Nessa hora de tristeza profunda que é perder um ente querido, só mesmo Deus e a união da família são capazes de confortar o coração da gente. E que belas palavras você escreveu ! Escrever é uma linda maneira de desabafar, botar pra fora o que estamos sentindo, isso também ajuda demais a confortar o coração. Eu é que sei bem...
    Deus abençoe você e sua família, amiga !
    Abraço !

    ResponderExcluir
  8. Sileni, amada amiga!
    Deus é a solução para tudo mesmo, sem Ele não somos nada!
    Não é fácil passar por duas perdas, uma pertinho da outra, a gente
    fica até sem ação, mas Deus é Pai e sabe o que faz!
    Você escreve muito bem, é uma mulher abençoada e cheia de luz, te admiro muito!

    Que Deus conforte vc e toda família!
    Beijinhos, fique na paz de Jesus!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...