27 de outubro de 2017

LIMPEZA DOS VIDROS DE ESMALTE


Olá pessoal, tudo bem??

Hoje é dia do Um projeto por mês! E quase não consigo participar, cheguei no final do segundo tempo, rs. Passei a manhã tentando baixar as minhas fotos do celular para o computador, fiquei tentando,  tentando e só consegui uns minutos antes do almoço! Depois disso foi uma correria tremenda, tanta coisa pra fazer e só agora consegui concluir a minha postagem! Ufa! Ainda bem!!

O meu projeto deste mês já era para ter sido realizado há algum tempo, mas a típica frase "depois eu faço" é que mata a gente! O depois já vai para quase um ano! Era para ter sido feito muito antes do meu projeto "organizando a caixa de esmaltes", mas como a organização se fazia urgente, deixei para limpar os vidros de esmalte logo em seguida à organização, mas nem isso aconteceu!! Então, este mês decidi por um fim nessa novela, sem falar que vidros de esmalte limpos facilitam demais na hora de usar e conserva muito melhor o esmalte! Super dica que vi no vídeo da querida Ana Carla do canal Ideia Rosa aqui. E além dessa dica tem muitas outras dicas bacanas que ela dá para conservar o esmalte, vale super a pena assistir o vídeo!

A super dica é passar vaselina líquida no gargalo do vidro para que não acumule esmalte ali, assim fica muito mais fácil na hora de abrir o vidro. Se eu tivesse feito isso antes conforme fosse comprando os esmaltes não chegaria nesse ponto...



Acúmulo de esmalte ali, além de ficar com um aspecto feio, ele endurece e fica super difícil de abrir o vidro depois. Para passar a vaselina é preciso que o gargalo esteja limpo para que a dica funcione. Então, o meu projeto foi limpar todos os vidros de esmalte e passar vaselina para acabar com a chatice de ficar fazendo força todas as vezes que for abrir um vidro de esmalte. Além dos vidros ficarem todos limpinhos e bonitinhos, com um simples giro eu consigo abri-los com muita facilidade, sem falar que, com isso, meus esmaltes terão uma maior durabilidade. Valeu Ana Carla, super dica!!!

Aproveitei um dia que as minhas unhas estavam detonadas para fazer isso, porque não dá pra fazer com as unhas feitas, estragaria todo o esmalte.

Com um pedaço de algodão embebido na acetona, passe por todo o gargalo do vidro até sair todo o esmalte acumulado. 



Se tiver esmalte acumulado também na tampa, limpe com um cotonete embebido na acetona.


Depois do gargalo limpinho, aí sim passa a vaselina com o dedo mesmo ou um cotonete por todo o gargalo do vidro. Eu preferi o cotonete porque a vaselina é um pouco oleosa.


E assim limpei todos os meus vidros de esmalte e passei vaselina em cada um deles! Deu trabalho, mas valeu muito a pena!!


Na hora da foto deixei os vidros sem a tampa para mostrar o gargalo limpinho, mas assim que você limpar e passar a vaselina tampe logo em seguida para não ressecar o esmalte e principalmente o pincel, caso isso aconteça é só colocar um pouquinho de acetona na tampa dela mesmo e mergulhar o pincel ali e está pronto para o uso! 

O Um projeto por mês é uma iniciativa da Márcia do blog Poções de Arte e tem como objetivo realizar algo que um dia começamos e não terminamos ou que planejamos mas nunca realizamos. Eis aí uma bela oportunidade para desengavetar projetos!! Saiba como participar clicando no banner abaixo! Obrigada, Márcia! Meu agradecimento à você é incansável, pois através deste projeto já consegui destralhar muita coisa na minha vida!


Participantes deste projeto (atualizando no decorrer das visitas):

Poções de Arte - Bolinhas de Natal
Se a minha bici falasse... - Colando guardanapos
Teceramor - Cheiro de lavanda no ar
Alê - Bordados e Crochê - Power Rangers
Retalhos de Algodão - Construindo a garagem
Decoração e Invenção - Gavetas de máquina de costura



6 comentários:

  1. Muito bom Projeto!!!
    E disse tudo: se fazemos no primeiro, não acumula, mas... somos especialistas em deixar pra depois rsrs.
    Ficou show, tudo limpinho e com certeza, bem mais fácil agora. Tenho certeza que as meninas que curtem esmaltes vão adorar esta dica.
    Sabe que eu sou assim com meus vidrinhos de tinta? Geralmente vejo as pessoas se matando pra abrir as tintas e os potes sujos, com tinta seca. Aqueles galõezinhos que uso, nem parece que foram usados ainda rsrs. Meu marido estes dias falou que a lata de tinta estava novinha e eu disse "Imagina, já está acabando..." e ele deu risada rsrs.
    Se conseguimos a cada um manter limpinho, a organização permanece.
    Estou gostando de ver quanta coisa vc já organizou na sua casa, que legal!!! Eu que agradeço a participação e o incentivo, pois sem vocês, eu também não estaria destralhando tanto. A união faz maravilhas!!!
    Obrigada pelo carinho com o meu Projeto e com meus familiares. Para a glória de Deus, estão bem e se recuperando a cada dia.
    Atualizando agora.
    Abraços esmagadores e feliz semana.

    ResponderExcluir
  2. Sileni,
    Ficaram novinhos.Adorei a dica da vaselina.
    Vou dar uma conferida nos meus :)
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  3. Sileni, eu já fiz, e ainda faço muita força para abrir alguns vidros de esmaltes. Preciso tirar um dia para fazer isso também. Vai ajudar a durar mais, até porque faço a unha na maioria das vezes com a manicure. Gostei demais disso!
    Atualizando o link...
    Boa semana! Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que dica legal...eu não sabia, e nem nunca tinha ouvido falar à respeito...que bacana...
    Nossa e ficou como novos os esmaltes...legal...acho que tenho vaselina...e vou providenciar uma limpeza...já está na hora de vê se tem esmaltes vencidos.
    Já levei o seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, Sileni, não tenho esmalte e uma das razões que evitava comprar, era justamente esse problema na hora de abrir, como tenho dores nas mãos, era muito complicado para mim...
    Gostei da ideia de limpar o gargalo e passar vaselina, você simplificou o trabalhão de abrir o vidro de esmalte, com certeza deve ser útil para os vidros de tintas... Amei!!!
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  6. Oi Sileni!! Que legal este projeto! Nem sabia que tinha como limpar os vidros de esmalte... mas que trabalheira, heim?! Ainda bem que só tenho três vidrinhos de esmaltes! rararara
    É que morando num sítio e lidando com a bicharada, fica difícil manter as unhas bonitas.
    Bjinho e bom feriado!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...