26 de maio de 2017

PROJETO: ESVAZIAR UMA MALA DE ROUPAS


Olá pessoal, tudo bem?

E chegou mais uma sexta-feira, a última do mês, como está passando rápido!! E se é a última sexta-feira, significa que tem Um projeto por mês, eba!! Para quem ainda não sabe, este maravilhoso projeto, é um incentivo para realizarmos tudo aquilo que um dia planejamos, mas por alguma razão, ficou parado ou perdido no tempo ocupando mega espaço na nossa vida. E é muito ruim sentir o peso nos ombros por alguma coisa mal feita ou inacabada na nossa vida, não é verdade? Este brilhante projeto foi idealizado pela querida Márcia do blog Poções de Arte. Não deixem de conhecer ou fazer parte porque é uma das melhores coisas que tem acontecido na minha vida!

Bem, vocês devem estar achando estranho o título da minha postagem! Rsrs. Mas o meu projeto deste mês foi exatamente esvaziar uma mala de roupas que há muito tempo venho tentando fazer, mas não tenho alcançado êxito. Tudo começa com a correria do dia dia, mas nada justifica deixar algo lá parado sem dar andamento! Eu tenho mania de culpar o tempo, mas na verdade, a culpa é minha mesmo por não saber administrar melhor as minhas coisas. Aqui em casa, eu tenho um velho hábito, muito feio, por sinal, que precisa ser corrigido! Quando uma roupa cai o botão ou precisa de um conserto, eu coloco num lugar separadinho para consertar depois ou quando vou desapegar de uma roupa que não me serve mais também a separo para jogar fora ou para doação, até aí tudo bem! O problema é que este "depois", depois eu conserto, depois eu arrumo, depois eu levo para doação... este "depois" tem virado anos!! E com isso a pilha de roupas só foi aumentando! Para vocês terem uma ideia, a coisa fugiu do controle quando eu comecei a colocar as roupas numa mala, porque não cabia mais no cesto que eu tinha separado para este fim! Precisava dar um basta urgentemente nisto!!! Esvaziar essa mala era primordial para mim! E este dia, enfim, chegou! Viva!!!

Esta era a situação... 

Cesto cheio e mala abarrotada de roupas!!

Confesso que a realização deste projeto levou semanas para ser concluído! Primeiro eu chequei roupa por roupa e separei o que era para doação, para jogar fora, para conserto e... tinha até roupa ali do dia a dia para ser lavada, que vergonha!!!
Na organização, eu destinei o cesto apenas para as roupas que necessitam de conserto e fiz uma tag com esta indicação.

Veja como a pilha diminuiu! Rs

As roupas destinadas para a doação eu as empilhei numa sacola e as roupas a serem lavadas ficaram na mala.

Eu esqueci da mala e ela acabou não saindo na foto!

As roupas que foram descartadas, ou seja, aquelas que não serviam para serem doadas por estarem muito velhas ou rasgadas, algumas foram para o lixo, outras viraram paninho de limpeza e outras viraram retalhos que guardei para serem transformados futuramente em fuxico (outro projeto, kkk).
Esta semana, enfim, consegui concluir a maior parte do projeto! As roupas da mala foram lavadas, as roupas do cesto foram devidamente consertadas e a sacola para doação foi encaminhada a um bazar onde costumo fazer doações, cuja renda é destinada à Pastoral de Rua aqui da minha paróquia.


Este casaco preto na pilha das roupas consertadas estava sem 2 botões, algo tão simples de resolver! Eu querendo tanto usá-lo e ele lá parado o maior tempão! Como pode?? Fiquei tãão feliz quando o vi arrumadinho com todos os botões, tive até vontade de chorar! kkkk
O meu projeto só não foi concluído totalmente porque ainda faltaram 3 vestidos para serem consertados, na verdade, eles precisam ser reformados, mas aí já fugiu da minha alçada, rs, só mesmo uma costureira profissional para dar jeito. Eu só não levei ainda para a costureira porque são vestidos de verão e não vou usá-los agora no frio e tem um ainda que estou na dúvida se vale mesmo a pena a reforma ou se encaminho para a doação.  Ficou aí este "rabinho" para trás no meu projeto, mas a minha maior conquista, gente, foi esvaziar aquela bendita mala, foi o mais importante para mim porque estava me incomodando demais! Agora sim posso respirar aliviada! Rs.

Mala vazia, coração feliz!! Rs

Gente, um detalhe importante que precisa ser dito! Nesta pilha toda de roupas tanto do cesto quanto da mala, só tem roupa minha! Quando é roupa do meu marido, eu faço na hora! Caiu um botão da camisa dele, já coloco na hora, descosturou uma camiseta, já costuro na hora! Com as coisas dele eu sou mais zelosa, já com as minhas é um desleixo só! Sinceramente não sei o que acontece comigo! Tem algum psicólogo aí que saiba explicar essa situação? kkkk

Loucuras à parte, rs, junte-se a nós no Um projeto por mês! Para conhecer melhor o projeto clique no link em destaque ou no banner abaixo. Obrigada, Márcia! Mais um projeto concluído, graças a você!

http://pocoesdearte.blogspot.com.br/2017/01/um-projeto-por-mes-2017.html

Participantes deste projeto (atualizando no decorrer das visitas):

Poções de Arte: Candy canes
Teceramor: Mudanças
Ateliê da Gabriela: Pintura bauernmalerei
Alê - Bordados e Crochê: Bumblebee




10 comentários:

  1. rsrs tive que rir com o pacotinho "que vergonha" rsrs. Acho que se tiver um psicólogo por aqui, já vai esclarecer pra mim também, pois sou como vc - quando se trata das coisas do marido tá tudo arrumadinho, mas as minhas... afff...
    Menina, o seu Projeto ficou tão fofo que eu estou sorrindo aqui, embora vc tenha ficado com vontade de chorar. Fiquei aqui imaginando a sua sensação pq a pilha estava mesmo grande e é assim que agimos - vamos empilhando até ficar insustentável.
    Aqui o que não serve pra doação, vai para forrar os cantinhos dos peludos rsrs. No quesito roupa sou mais organizada, mas tb pq sou básica. Meu guarda-roupa é jeans e camiseta, então fico anos sem comprar nada. No momento estou separando algumas calças para doar para uma mulher que conheci que faz basares para alimentar os peludos. Como dizia a vó, o que não serve pra vc, serve pra outro.
    Amei de paixão seu projeto e de quebra, vc ainda "ganhou" uma mala para viajar rsrs. Agora é só cestinho, tá?

    Obrigada por todo o carinho, digo o mesmo de vocês, pois sem esse incentivo os Candy Canes estaria lá por mais 20 anos? rsrs.

    Abraços esmagadores e feliz dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Márcia, você tocou no ponto! Já precisei várias vezes dessa mala para viajar, mas nunca podia usá-la, onde colocaria esse montante de roupas? Afff... graças a Deus essa questão foi resolvida! Rsrs
      Serei eternamente grata a você e a todas as meninas que participam deste projeto, pois cada vez mais me sinto motivada e aprendo muito também com cada uma de vocês! Só gratidão! Que continuemos imbuídas neste propósito!
      Grande beijo! ❤

      Excluir
  2. Que bom que conseguiste e isso parece dar um alívio!@ Fizeste bem! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Silene! Essa semana comecei a encontrar coisas aqui que reservei pra consertar. Uma grandeza, você não faz ideia! Minhas bijouterias, muitas de minha autoria, precisavam de uma recauchutagem. Encontrei um monte que tinha separado. Mas a sensação de tudo pronto depois chega a emocionar mesmo. Um beijo grande e um ótimo final de semana. Gabriela Barreto

    ResponderExcluir
  4. Oi Si, bom dia!
    Comigo já acontece o contrário, tenho que ter meus armários e gavetas sempre muito arrumadinhos, não deixo nada pendente. Às vezes tenho até que me policiar p/que isso não vire "TOC". Já quanto a esvaziar "MALAS", tenho umas humanas por aqui que preciso esvaziar urgentemente kkkkk.
    Que vcs tenham uma semana abençoada é o que desejo!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Sileni,
    Nota 1000 prá você.Eu tenho que fazer um limpa nas roupas aqui em casa e cadê que começo.Essas de consertar tenho umas que nem sei se ainda servirão.Uma vergonha.Vou me inspirar.Parabéns pelo projeto.
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, Sileni, amei o seu projeto.
    Com relação às roupas tenho mania de resolver logo, consertando ou doando, mas sem máquina muita coisa ficou parada. Também gosto de aproveitar alguns tecidos para paninhos de limpeza...
    Parabéns, Sileni, por ter concluído seu Projeto.
    Você disse tudo, amiga, o "Projeto" elaborado pela Márcia, é uma grande oportunidade para concluirmos "trabalhos" parados ou "sonhos" estacionados... Eu sou uma acumuladora de materiais e sonhos, através do Projeto, com o incentivo que recebemos das amigas, estou sendo estimulada a agir, a mudar, muitos materiais já doei e me motivei a costurar, que é uma das coisas que mais gosto de fazer.
    Você é muito organizada, aprendo muito com você, gratidão, Sileni!
    Tenha uma excelente semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Querida...não se sinta mal por ter demorado tanto a fazer isso, kkkk
    Eu fui fazer algo que eu estava enrolando a fazer ontem...e fiquei a tarde toda lá...levei filhote para a escola, cheguei e nem almocei, comi um pedaço de torta e pronto, hj qdo levantei e olhei a parte externa da minha casa, senti um alívio...e tipo assim, pq demorei tantooooo, kkkkk
    Enfim, somos assim mesmo...sempre encontramos algo urgente para ser feito e as outras coisas vão ficando!
    Parabéns pela iniciativa...
    Vc ficou feliz...fez alguém feliz com a sua doação e tenho certeza que vc irá lembrar desse momento e não deixará mais as peças se juntarem...
    Já levei o seu link, desculpa a demora, mas ontem, eu pus na cabeça que ia dá uma geral no meu quintal...só não vai para o projeto, pois nem fotografei de tanta vergonha de como estava, kkkkkk
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  8. Menina que projeto louco. ....kkk
    .....mas que atire a primeira pedra quem nunca juntou uma pilha dessas...kkk...confesso que aqui vai geral inclusive as do marido. ...kkk...o coitado passa mais de um mês pedindo pra fazer a Barra de um jeans novo. ...vergonha.né. Belo projeto. parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Eu te entendo menina!
    Tem hora que acho que sou a mulher dos projetos.
    Projetos de casa,
    Projetos profissionais,
    Projetos solidários,
    Projeto aqui e ali...

    Mas eu procuro toda semana cumprir ao menos algum deles.

    É uma terapia pra mim.

    Minha rino sinusite anda horrível. Ha mais de anos estou lutando contra ela, mas tá difícil!

    Bom amiga,

    Fique com Deus e uma linda semana cheia de sucesso e paz.

    Silmara Freitas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...