Olá pessoal, bom dia!
A última sexta-feira do mês é sempre muito bem-vinda porque tem
Um projeto por mês! E é hoje! Eba!! Este projeto, uma iniciativa da querida Márcia do blog
Poções de Arte, é um incentivo, uma motivação para colocarmos em prática tudo aquilo que temos guardado no bau das tralhas e que, por algum motivo, está lá parado entulhando a nossa vida! E quem não tem o bau das tralhas? Se querem saber, o meu bau nem estava fechando de tanta coisa entulhada que tinha ali, mas graças a este projeto tenho conseguido destralhar muita coisa e é uma sensação de liberdade, de alívio que dá na gente concluir algo inacabado que dá vontade de sair voando, rs. Com certeza a vida fica mais leve!
E continuando a minha saga da organização, desta vez consegui organizar a minha gaveta de utensílios de cozinha. Há muito tempo estava precisando desta organização! No dia a dia, não estava nada prático pegar algo nesta gaveta. Por mais que eu arrumasse não conseguia manter organizada, sempre acabava bagunçando tudo e isso me deixava extremamente irritada, pois perdia tempo procurando algum utensílio que queria usar num determinado momento.
Queimei a mufa tentando encontrar um jeito de organizar esta gaveta de um modo que não bagunçasse mais! Um dia, vendo um vídeo da
Flávia Ferrari (
aqui), gostei do modo como ela organizou a gaveta criando um organizador na diagonal para acomodar os talheres maiores, pensei ser esta a solução para os meus problemas e resolvi colocar em prática, porém, me deparei com a primeira dificuldade: não tenho habilidade nenhuma com madeiras MDF e muito menos com tintas, precisava pedir a ajuda dos universitários, no caso, o meu marido, rs. Mas devido ao trabalho dele estava difícil encontrar tempo e eu não aguentava mais aquela gaveta empatando a minha vida, até que...
Um dia, vendo um vídeo da
Rafaela Oliveira (
aqui), achei super interessante ela ensinando a fazer divisória de gaveta de isopor. Opa! Isopor??? Isopor não é algo difícil de manusear, acho que consigo! E além de fácil manuseio tem baixo custo, melhor ainda! Mas será que dá certo fazer uma divisória de gaveta de isopor para o fim que necessito, pensei! Para saber, teria que tentar, né?! Então, lá fui eu colocar a mão na massa, ou melhor, no isopor e o resultado ficou assim:
Para fazer esta divisória de gaveta, eu usei:
- 1 placa de isopor de 1 cm de espessura
- Papel contact
- Régua
- Caneta
- Estilete
- Tesoura
- Cola (cascola Extra)
- Trena para medir a gaveta
Tire as medidas da gaveta e corte o isopor que será a base da divisória. Coloque a base na gaveta e disponha os talheres do modo como você quer que fique, faça traços com a caneta para saber onde ficarão as divisórias. Na hora de cortar as divisórias no isopor, meça primeiro a altura da gaveta e corte as divisórias com 1 cm a menos (eu achei que ficou alto e acabei tirando mais 1 cm de altura das divisórias, ou seja, minha gaveta tem 12 cm de altura e eu cortei as divisórias com 10 cm de altura).
Depois de tudo cortadinho, é hora de encapar com o papel contact. Eu ia fazer a base de uma cor e as divisórias de outra, mas acabei fazendo tudo de uma mesma cor.
Agora é a hora de colar as divisórias, momento tenso, rs. Como disse a Rafaela no vídeo, ela tentou usar cola quente, mas não deu certo, então, ela deu a dica da cascola Extra. Esta cola eu encontrei facilmente numa loja de material de construção. Ela tem um cheiro beeem forte, por isso recomendo que use máscara ou abra todas as janelas e portas da sua casa. Tome cuidado com essa cola, mesmo com toda a casa bem ventilada, eu fiquei com dor de cabeça e com o nariz e os olhos ardendo por um bom tempo, pode ser que tudo se deu porque tenho rinite, mas todo o cuidado é pouco.
Depois de tudo coladinho, ficou assim:
Agora é a hora de colocar a divisória na gaveta e organizar os talheres, o momento mais legal que achei, rs.
Cada grupo de coisa ficou na sua "casinha", bem mais fácil de achar, pegar e usar e na hora de guardar também facilitou bastante. E o melhor de tudo? Não bagunçou mais! Maravilha!!
Eu achei essa divisória na diagonal perfeita para acomodar os talheres grandes e sendo de isopor foi melhor ainda porque eu consegui fazer, rsrs. Duas ideias em uma que deu super certo e que resultou numa vida mais fácil e prática. Realizar este projeto me deixou muito feliz!!!
E você? O que precisa tirar do bau das tralhas? Junte-se a nós neste projeto e vem ser feliz!! Para participar clique no banner abaixo. Obrigada Márcia, gratidão eterna! ❤
Participantes deste projeto (atualizando no decorrer das visitas):