26 de março de 2015

SOBRE A GADGET SEGUIDORES

 

Algumas pessoas estão me perguntando porque eu não tenho a gadget “Seguidores” na lateral do blog e estão pedindo para eu colocá-la para que possam receber as atualizações das postagens.

Eu não coloquei essa gadget porque num futuro bem próximo ela não vai mais existir, segundo as informações que tenho lido em sites especializados em blogs. O Google criou o g+ como uma forma de substituir, vamos assim dizer, esta gadget, se você prestar atenção o Google Friend Connect já perdeu a sua funcionalidade e chegará o dia que vamos acordar e a gadget “seguidores” terá sumido do nosso blog. Muitos blogueiros já estão sofrendo com esta possibilidade, principalmente quem tem mais de 2 mil seguidores ou mil que seja, já imaginou perdê-los todos?

Além disso, há outras maneiras de ficar por dentro das postagens seja através do g+, da fan page do blog ou da assinatura do feed para receber via e-mail as postagens. Esses recursos eu coloquei no blog, estão todos na lateral. Por outro lado, reconheço que acompanhar as atualizações das postagens através da “lista de leitura de blogs” é muito mais fácil, mas as atualizações só aparecem na lista de leitura se seguir o blog, mas como segui-lo se não tem a gadget “Seguidores”?

Por isso estou aqui hoje para dizer a você que quer seguir o Fotos e Prosas para que ele apareça na sua lista de leitura, que isso é possível e muito simples de fazer mesmo que não tenha a gadget seguidores! Basta você acessar a sua lista de leitura de blogs e clicar no botão “Adicionar”, conforme mostra a imagem abaixo:

seguir blog

Vai abrir esta janela:

seguir blog1

  1. Digite a URL do blog que quer seguir (você pode adicionar quantos blogs quiser, é só clicar no + Adicionar ao lado)
  2. Escolha a opção se quer seguir publicamente ou não (só clicar na setinha que abre a outra opção)
  3. Clica em “Seguir” e está pronto! O blog vai para a sua lista de leitura

 

Muito simples, não é mesmo?! Muitos blogueiros, principalmente os iniciantes, não conhecem este caminho por isso vim aqui deixar esta dica!

Agradeço o carinho de vocês com o Fotos e Prosas, pelo interesse em querer receber as atualizações das postagens, fico muito feliz! Muito  obrigada! Coração vermelho

Se você conhece outra dica ou sabe de alguma outra informação referente a plataforma Blogger (que é uma caixinha de surpresas, rs), deixe um comentário! Obrigada mais uma vez!

 

bjs e abraços

3 comentários:

  1. Muito boas as tuas dicas e eu, ou sigo pelo meu FEEDLY ou sigo por email.Bem prático! bjs, chica ,lindo dia!

    ResponderExcluir
  2. Amei suas dicas. Sigo por aí tbém, pois pra mim fica mais fácil. Assim qdo entro pra fazer um post, vejo na atualização da lista de leitura. Se eu dependesse do g+ tava ferrada,porque não tenho tempo nem de entrar lá...kkkk

    Fica com Deus querida cumadi.

    Bjossssssss
    Bela

    ResponderExcluir
  3. OH Silene, boas dicas. Aff qdo sumir to tô ferrada.

    Bjs@

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...