Desde criança minha mãe sempre me ensinou que o Natal era o dia de comemorar o nascimento do Menino Jesus e na inocência de criança eu sempre me perguntava: se é o aniversário de Jesus porque ninguém dá um presente à Ele? E um dia a caminho da novena de Natal minha mãe me disse que o maior presente que eu poderia dar a Jesus era o meu AMOR! Esse dia da novena foi o dia que o meu coraçãozinho, ainda sem as marcas da vida, transbordou de alegria e então cantei “Noite Feliz” com toda força da minha voz pois queria que ela chegasse até o céu para que Jesus pudesse ouvi-la, assim, saberia do meu imenso amor por Ele!
Desde então, quando ouço Noite Feliz lembro-me que o maior presente que posso dar a Jesus é o meu AMOR, mas nem sempre foi assim! No decorrer dos anos, senti o gosto amargo da vida, vieram as intempéries, as tormentas… e o Natal perdeu o sentido pra mim! Mas Deus, na sua infinita bondade e misericórdia, não permitiu que aquela criança de outrora, que cantava Noite Feliz com tanto amor e entusiasmo se calasse, Ele tinha um propósito de me ver cantar ainda mais forte essa canção com toda a força do meu coração!
Aquele imenso amor de criança por Jesus renasceu dentro de mim, soltei a voz novamente não só para cantar esta canção, mas para render graças a Ele em todos os momentos da minha vida! Então, pra mim, meu maior presente, não só neste Natal, mas em todos os outros é que eu nunca perca as esperanças, por mais que a vida seja dura comigo, que eu nunca perca a fé e possa cantar e louvar a Deus sempre!
Assim, com o coração em constante processo de cura e renovação, que eu possa levar esse amor a todos aqueles que necessitam e anunciar o Natal como a festa da alegria e não da tristeza, do amor e não do consumismo, da esperança e não do desânimo… afinal, é o nascimento de Jesus, nosso verdadeiro e fiel amigo, nosso Salvador!
Com este texto participo da V Interação de Natal da querida amiga Rosélia do blog Espiritual-Idade! Obrigada amiga, por nos proporcionar momentos de reflexão e interiorização! Deus te abençoe!
Aproveito para desejar a todos um abençoado e Santo Natal!
Com o coração assim, em renovação constante só pode acontecer um lindo Natal! Beleza de participação! bjs, chica
ResponderExcluirObrigada Chica querida! Que todos possam ter seus pedidos atendidos pelo Senhor Deus, conforme a sua vontade!
ExcluirBjs
Boa noite Sileni.
ResponderExcluirQue lindo o seu relato, concordo com a sua mãe completamente, penso da mesma forma. Natal para mim é o nascimento de Jesus, o que mais lhe agrada e o nosso amor por ele e por todas as pessoas que for colocada no nosso caminho.
Um lindo fds.
Beijos.
Olá Mirtes!
ExcluirO amor ao próximo é o maior presente que podemos dar a Jesus e a nós mesmos, é recíproco, né?!
Bjs minha querida e uma linda semana pra vc!
Obrigada e volte sempre! =)
Que linda e intensa tua participação,Sileni! Valeu! Ótimo domingo! bjs, chica
ResponderExcluirObrigada Chica! Agradeço sempre pela sua presença constante e seu carinho!
ExcluirBoa semana!
Bjs no seu coração! =)
Muito bonita sua participação. Feliz Natal.
ResponderExcluirMt obrigada! Feliz Natal pra vc tbm!
ExcluirObrigada pela visita e volte sempre! =)
Oi Sileni,
ResponderExcluirPôxa, que linda tua participação,
me vi descrita em muitos trechos...
Que possamos presentear Jesus com o nosso amor,
todos os dias do ano. Ele merece pois nos amou primeiro...
Que vc tenha um feliz e abençoado Natal!
Bjs :)
Oi Clau!
ExcluirQuando abrimos o coração para a ação do Espírito Santo tudo se transforma em nós, não é mesmo?! Assim, que possamos presentear Jesus sempre, em todo momento da nossa vida!
Um feliz e abençoado Natal pra vc tbm!
Bjs e obrigada pela linda presença! =)
Belíssimo post Sileni! Realmente, se o Natal não acontece em nosso coração é uma festa como outra qualquer! BJks Tetê
ResponderExcluirOlá querida Tetê!
ExcluirDisse tudo: se o Natal não acontecer em nosso coração não passa de uma comemoração qualquer!
Bjs e obrigada pela linda presença! =)
Das alturas orvalhem os céus,
ResponderExcluirE as nuvens que chovam Justiça,
Que a terra se abra ao amor
E germine o Deus Salvador.
Olá, querida amiga Sileni
Vc me fez recordar, de imediato, a Samaritana que Lhe deu tudo: o seu Amor... que maravilha!!!
Somos poucos os que doamos o nosso amor inteiro ao nosso Bom Deus, amiga...
Damos trabalhos missionários e obras mas sem amor de verdade e o que é pior, nesta Data mais do que Especial, o fazemos só para 'brilharmos'' (complexo de estrelismo) diante dos homens... que pena!!!
Sua contribuição muito me alegrou, enriqueceu e me fez mais feliz...
Bjm festivo e natalino
Querida e doce amiga Roselia!
ExcluirInfelizmente é isso mesmo que vem acontecendo cada vez mais, o verdadeiro sentido do Natal que é Jesus vai perdendo o foco. A estrela que deve brilhar é a de Jesus e não a nossa! Mas o que vemos por aí? Complexo de estrelismo como bem colocou! Uma pena mesmo! :(
Eu que agradeço imensamente por tudo, amiga! Pelo seu carinho, a sua amizade, pelas suas iniciativas que tão bem me tem feito ao longo desse ano, mt obrigada de coração! Que em 2015 possamos estar ainda mais unidas a Cristo e fazer valer esses tantos presentes citados nesta V Interação, sobretudo, manifestar de coração o amor por Jesus em todo o tempo!
Grande beijo e boas festas! Que Deus te abençoe e te ilumine sempre! =)