Obrigada Chica por nos proporcionar momentos de interiorização, reflexão e meditação em preparação ao Natal. Esta blogagem muito me enriqueceu! Meditando e falando sobre paz, caridade, amor, fraternidade ehumildade durante esses dias, com certeza, o Natal se fará ainda mais presente e mais forte no meu coração!
Esta é a última postagem de 2014 do Fotos e Prosas! Retornaremos em 2015, se Deus quiser!
Desejo a todos vocês um feliz, abençoado e santo Natal e que o Ano Novo seja repleto de paz, amor, saúde e muita prosperidade! Que Deus os ilumine e os abençoe sempre!
Desde criança minha mãe sempre me ensinou que o Natal era o dia de comemorar o nascimento do Menino Jesus e na inocência de criança eu sempre me perguntava: se é o aniversário de Jesus porque ninguém dá um presente à Ele? E um dia a caminho da novena de Natal minha mãe me disse que o maior presente que eu poderia dar a Jesus era o meu AMOR! Esse dia da novena foi o dia que o meu coraçãozinho, ainda sem as marcas da vida, transbordou de alegria e então cantei “Noite Feliz” com toda força da minha voz pois queria que ela chegasse até o céu para que Jesus pudesse ouvi-la, assim, saberia do meu imenso amor por Ele!
Desde então, quando ouço Noite Feliz lembro-me que o maior presente que posso dar a Jesus é o meu AMOR, mas nem sempre foi assim! No decorrer dos anos, senti o gosto amargo da vida, vieram as intempéries, as tormentas… e o Natal perdeu o sentido pra mim! Mas Deus, na sua infinita bondade e misericórdia, não permitiu que aquela criança de outrora, que cantava Noite Feliz com tanto amor e entusiasmo se calasse, Ele tinha um propósito de me ver cantar ainda mais forte essa canção com toda a força do meu coração!
Aquele imenso amor de criança por Jesus renasceu dentro de mim, soltei a voz novamente não só para cantar esta canção, mas para render graças a Ele em todos os momentos da minha vida! Então, pra mim, meu maior presente, não só neste Natal, mas em todos os outros é que eu nunca perca as esperanças, por mais que a vida seja dura comigo, que eu nunca perca a fé e possa cantar e louvar a Deus sempre!
Assim, com o coração em constante processo de cura e renovação, que eu possa levar esse amor a todos aqueles que necessitam e anunciar o Natal como a festa da alegria e não da tristeza, do amor e não do consumismo, da esperança e não do desânimo… afinal, é o nascimento de Jesus, nosso verdadeiro e fiel amigo, nosso Salvador!
Com este texto participo da V Interação de Natal da querida amiga Rosélia do blog Espiritual-Idade! Obrigada amiga, por nos proporcionar momentos de reflexão e interiorização! Deus te abençoe!
Aproveito para desejar a todos um abençoado e Santo Natal!