28 de agosto de 2018

QUAL O MEU LUGAR MÁGICO?



Há lugares e lugares neste mundo sem fim
Alguns deles estão guardados dentro de mim
No coração para afastar os tormentos
Na memória para reviver momentos
Os que trazem alegria visito constantemente
Fujo dos que trazem lágrimas deliberadamente
Se for para chorar que seja de emoção
Como o ressoar de uma linda canção


A magia nasce de um encantamento
Para compreender é preciso discernimento
Vai além de ser algo sobrenatural
É o poder de tudo ver de forma magistral
É enxergar beleza na tempestade
É não ter olhos para a maldade
Existe um lugar mágico sim
Posso encontrá-lo dentro de mim


Meu lugar mágico é quando estou à serviço de Deus e da Igreja

Santuário da Esperança

Meu lugar mágico é quando estou com amigos de fé

Retiro ENS 2018

Meu lugar mágico é quando estou com amigos-irmãos do coração


Meu lugar mágico é quando estou com minha família

Meu lugar mágico é quando estou em contato com a natureza


Meu lugar mágico é quando posso contemplar o mar


Meu lugar mágico são todos os lugares onde posso encontrar Jesus

Sacrário do Santuário da Esperança
Meu lugar mágico é quando expresso meus pensamentos através de textos, poemas, imagens... aqui no Fotos e Prosas e quando compartilho minhas receitas no Vivendo e Aprendendo.


Esta foi a minha participação na festa de 9 anos do blog Espiritual-Idade da querida amiga Roselia. É um prazer poder fazer parte desta linda festa, quando também posso dizer que meu lugar mágico é quando tenho a oportunidade de poder participar de iniciativas como essa. Sou agradecida sempre!







9 comentários:

  1. Boa Tardinha, querida amiga Sileni!
    Quanta alegria senti nesta tarde ao me emocionar com sua postagem tão bem organizada e condizente com a temática como nossos amigos também o fizeram.
    Que dom maravilhoso você tem para colocar, com belíssimas ilustrações, tudo que é Mágico para você, amiga!
    Começou muito bem com o poema, com uma mensagem muito pura como eu também penso: não olhar para a maldade do mundo e no mundo.... a gente é criticada por ser sonhadoras ou ainda pior, mas vale a pena ser otimista mesmo com o pé no chão.
    Fazer um pouco de cada vez e dar nosso melhor tanto na vida da Igreja como na evangelização como um todo, seja onde estivermos.
    Eu pedi a Deus, uma certa vez, para deixar-me numa salinha evangelizando pois vive anos de experiência em comunidades e paróquias sem descansar, tive duas estafas feias e ainda por cima uma onda de ciúmes, invejas e similares em cima de mim, como é comum a toda liderança de um modo em geral. E a gente só quer dar o que recebe gratuitamente de Deus...
    Deus se apiedou do mim e da minha saúde que é ótima quando estou com gente positiva... A vida vai além de tormentos e problemas, vale a pena buscar e se refugiar em nós ou fora de nós a fim de encontrarmos Lugares Mágicos que nos abastecem e você, como os outros amigos, foi fundo, no âmago do ser para viver seu Eu Real bem intenso e, mais tarde, poder olhar nos Olhos do Senhor e se emocionar por ter multiplicado todos talentos que Ele lhe doa em abundância, amiga.
    Sem palavras à altura para agradecer tanta bondade e a ternura da sua postagem.Vê-se sua felicidade ao estar em Comunidade e, disso, eu sei bem as alegrias que sentimos e causamos aos demais.
    Com seu marido, vai como Jesus ensinou: de dois em dois... segue firme; é nova e pode fazer o Reino de Deus crescer ainda muito mais!
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm fraterno, festivo, carinhoso e de muita gratidão

    "O mundo é um grande espelho mágico.
    Atrairemos para nossa vida aquilo que acreditamos profundamente."
    (Para você, com todo carinho)

    ResponderExcluir
  2. Que bela a e tão caprichada como sempre fazes ,essa participação no niver do blog festejando 9 anos. Coisa linda e adorei todas as abordagens e lugares mágicos citados. Em cada um dele pode haver a magia que, realmente, mora no coração! BELEZA! beijos, às duas, chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Sileni!

    Parabéns por sua excelente participação na comemoração do 9º aniversário do blog Espiritual-Idade da nossa miga comum, Rosélia.

    Adorei seus lugares mágicos, que nos fazem pessoas melhores. Continue, desse jeito, e fico contente com sua alegria e felicidade.

    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Sileni, no concluir que o magico está dentro de você. Podemos passar por vários lugares os mais lindos possíveis, mas se dentro de nós não acender a chama, a magia nada valerá nada mesmo amiga. Lindo professar a família como nossa base e inspiração de magias, assim como esta sintonia com a natureza, que nos reveste de sensibilidade e delicadeza.
    No fundo somos mágicos em criar situações que fazem nosso eu mais lindo e livre.
    Perfeita sua contribuição nesta bela festa da nossa amiga Rosélia, que sempre nos pregou o amor e o bem geral.
    Semana feliz para você e família.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sileni! Vendo a sua participação também aqui na festa da Roselia. Ficou linda e muito sincera. Lindos lugares mágicos vc cativa!...
    Bonitas palavras e fotos.
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida amiga Sileni!
    É com muita gratidão e carinho que venho agradecer por todo empenho em comentar as postagens da nossa festa da amizade e carinho!
    É tão bom interagir com nossos amigos!
    Vi que foi aos blogs e agradeci a todos por lá. Um belo exemplo de carinho e amizade fraternal você deu.
    Agradeço seu imenso carinho em participar e, se Deus permitir, no próximo ano, estaremos juntos para mais agradecer tanta Bondade em nos unir.
    Blogar é muito bom e nos faz felizes quando interagimos com nossos amigos.
    Fiz este igual a todos pois é assim que lhe quero bem.
    Gratidão imensa por TUDO.
    Tenha dias felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
    O mais bonito Lugar Mágico é poder ser para o outro e poder ter a certeza de estar no coração do nosso amigo, do lado esquerdo do peito.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...