29 de setembro de 2017

ORGANIZANDO OS ARMÁRIOS DA COZINHA


Olá pessoal, tudo bem? 🌷

O meu projeto para este mês de setembro não se refere tanto ao título desta postagem propriamente dito! O meu maior projeto está sendo, na verdade, "voltar a realizar projetos", pois desde que retornei da viagem de férias em junho, eu trancafiei os meus projetos de volta para dentro do bau e parece que joguei a chave fora, porque eu não consegui mais abri-lo e nem chegar perto dele! Tanta coisa aconteceu neste período que, quando me dei conta, o tempo passou e fiquei com a impressão que fiz um monte de coisas e não fiz nada ao mesmo tempo, sabe como é?! Precisava encontrar a chave para novamente abrir o bau das tralhas e me livrar de tudo aquilo que estava pesando nos meus ombros, para então, a caminhada se tornar mais leve! Quando a gente dá o primeiro passo, o restante vai fluindo de uma forma que, parece que o mundo inteiro conspira a seu favor e, foi assim que consegui estar aqui participando do Um projeto por mês, projeto este idealizado pela querida Márcia, do blog Poções de Arte! Só tenho que agradecê-la, pois através desta iniciativa dela que destralhei muita coisa na minha vida! E mesmo neste período que fiquei à mercê do desânimo e da acomodação, nunca deixei de pensar o quanto realizar um projeto me faz bem! Isso, de uma certa forma, me impulsionou a estar aqui mais uma vez! 

E o primeiro passo para este retorno, aconteceu na minha cozinha. Bem, em se tratando deste projeto, posso dizer que é o segundo passo porque o primeiro foi dado a um ano atrás quando organizei os armários da minha lavanderia, que foi um dos projetos que publiquei aqui  no Fotos e Prosas. Logo que organizei a lavanderia, fiquei tão empolgada que parti para a organização dos armários da cozinha, tirei fotos do "antes" para comparar com o "depois", já que seria o meu projeto do mês seguinte. Porém o "depois" nunca aconteceu! Realizei outros projetos, mas este ficou totalmente para trás! Eu penso comigo que, pior do que um projeto que nunca saiu do papel, é um projeto inacabado! Por ter um início, mas não ter um fim ele se torna um pedra no meio do caminho. Mas esta semana eu chutei a pedra para bem longe e estou muito feliz por mais este projeto realizado! 

O armário da despensa ficou assim! Lembrando que a foto do "antes" foi tirada há mais de um ano, ou seja, os produtos não estão condizentes com a foto atual.
Esta é a parte de cima do armário e refere-se ao estoque. Categorizei os produtos de acordo com o consumo e a rotina da minha casa.


Na parte de baixo do armário ficaram os produtos que mais uso, facilitando assim o meu dia a dia. Eu não tirei a foto do "antes" porque esta parte, na verdade, eu guardava os utensílios de café e algumas vasilhas.  Com a organização fiz uma mudança, passei a parte do café para outro armário. A foto do "antes" é de uma organização inacabada. Não havia etiqueta identificando os produtos e isso dificultava muito, principalmente para o meu marido que não sabe diferenciar açúcar demerara do açúcar mascavo. Para quem não sabe, é difícil, gente!  Rsrs. Agora facilitou muito!!!

A saber: o açúcar mascavo ficou atrás do açúcar demerara, pois uso menos

Muito importante: sempre que transferir um produto perecível para um pote, não esquecer de colocar a data de validade. Eu sempre coloco no fundo do pote.


E esse foi o meu projeto para este mês de setembro! E a organização não parou por aí, não!! Todos os armários, gavetas e gavetões da minha cozinha foram organizados. Eu não tirei foto de tudo porque optei por mostrar somente a parte que realmente deu diferença, assim também evita da postagem ficar grande demais e cansativa. Deu trabalho, mas valeu muito a pena!!

Participe você também do Um projeto por mês!! Para mais detalhes, clique no banner abaixo! Obrigada Márcia, mais uma vez e sempre!


Participantes deste projeto (atualizando no decorrer das visitas):

Poções de Arte - Móbile bailarinas
Jô Turquezza - Tomates na pet
Decoração e Invenção - Parede cinza com detalhes 3D
Alê - Bordados e Crochê - Panos de prato


13 comentários:

  1. Que maravilha que conseguiu voltar!!! \o/\o/\o/
    Lembro da sua lavanderia e achei tudo muito gracioso como estava organizado.
    E não está diferente em beleza sua cozinha, gostei demais! Realmente, a identificação e organização facilitam demais o dia-a-dia, ainda mais para pessoas que adoram cozinham, como vc.
    rsrsrs quanto ao açúcar, deve ser o chip masculino, pq meu marido sempre pergunta "qual que é esse?" rsrs.
    Também tenho o costume de colocar as datas nos potinhos, principalmente qdo compro produtos a granel, na zona cerealista.

    Obrigada pelo carinho com o Projeto e tb com as Bailarinas.
    Juntas nos damos força!!!

    Abraços esmagadores e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Dá gosto ver como ficou o "depois". Tudo tão bem organizado. Também sou fã de caixinhas de arrumação. Dão imenso jeito.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Que legal,Sileni! Valeu o trabalho! Ganhaste uma baita melhoria nos armários! Adorei, tudo certinho, etiquetado. Valeu! bjs, tudo de bom,chica e bom te ver!

    ResponderExcluir
  4. Olá, minha querida!
    Super legal esse projeto e o melhor nos ajuda muito.
    Gostei da etiqueta da data da validade, as vezes as letras são pequenas
    e assim facilita mais.
    Parabéns e obrigada pelas dicas preciosas!

    Abençoado findes junto ao seu amor!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá, ficou tão bonitinho tudo arruma com as etiquetas.
    É prático também.
    Não desanime, vá em frente rsrsr
    Beijos.
    blogjoturquezzamundial

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Como é bom quando vemos tudo organizado! Vale a pena cuidar da casa!!
    Beijos,
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Arrumação muito boa e como valeu! Parabéns, imagino a satisfação ao concluir...
    Com carinho e um abraço

    ResponderExcluir
  8. Oi Sileni.
    Concordo com você quando diz que pior é o projeto inacabado. Organização é tudo, dá gosto de ver e facilita muito mais a vida. Adorei!
    Bom domingo! Bjos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei as dicas! Adoro ver tudo bem organizado ;)
    Beijinho

    Blogue Recanto com Tempero

    ResponderExcluir
  10. Que óptima organização. Gostei! beijinhos

    https://saboresdoninho.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Sileni,
    Que projeto legal,uma diferença e tanto.Adorei a dica de colocar a validade nos potes.Parabéns
    Besitos e tenha uma semana abençoada

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Ah nem me fale do tempo, kkkk, menina está uma loucura pra mim tbém...
    Não sei o que anda acontecendo...kkkk
    Parabéns por ter voltado...o mais difícil vc já fez...achou a chave e abriu o baú...agora é só voltar ao ritmo
    E eu estou precisando fazer isso na minha cozinha...kkkk...tá lá esquecida...
    Ficou ótima a organização.
    Já levei o seu link!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Facebook
    Twitter
    Instagram

    ResponderExcluir
  13. Olá, Sileni, que graça de Projeto, amei a organização e a validade anotada.
    No seu Projeto anterior, da lavanderia, aprendi muito e adotei algumas de suas sugestões, agora vai ajudar a arrumar minha cozinha.
    Gratidão, amiga Sileni, felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...