Há solução para a guerra?
Sim! O amor de Deus que jamais de se encerra!
Há solução para a dor?
Sim! A benção de Deus no seu esplendor!
Há solução para a morte?
Sim! O poder de Deus, grandioso e forte!
E para se viver bem, há solução?
Sim! Deus no coração!
No post sobre "
Maré", eu havia comentado sobre o falecimento de um tio e o AVC do outro tio. Semana passada, mais precisamente na quarta-feira dia 20, o tio que havia sofrido um AVC também faleceu. Dois tios se foram em menos de duas semanas... uma baque para nossa família!
Em meio a este turbilhão de coisas, mesmo sem conseguir raciocinar direito devido ao tamanho esforço para digerir tudo isso, fiquei pensando nesses momentos difíceis como doença e morte na família... Qual será o propósito de Deus para a nossa vida? Eu não sei... Mas Ele tudo sabe! A certeza que tenho no meu coração é que Ele quer o melhor para cada um de nós!
Deus não é o deus da gerra, da violência, da doença, da corrupção e muito menos da morte! Ele é o Deus da vida, do amor, da paz, da misericórdia, da concórdia, do perdão... Se o mar está revolto e uma onda gigante nos amedronta, aproveitemos a oportunidade para aprendermos a nadar, do contrário, morreremos afogados. É preciso podar a árvore que não dá frutos para que ela cresça, amadureça, se fortaleça! Assim é a nossa vida! Que possamos aprender, crescer, amadurecer com as adversidades e tormentas da vida, nada é por acaso, tudo tem uma razão de ser, um propósito... A princípio, pode ser que nada faça sentido, mas lá na frente é que vamos entender, compreender e até responder os nossos próprios questionamentos! É como se os nossos olhos se abrissem para algo que sempre esteve à nossa frente, mas a dor, as incertezas e o medo, por hora, não nos deixaram enxergar o óbvio. É aí que passamos a entender, compreender muitas coisas e a vida começa a fazer sentido.
Tomara Deus que alcancemos este estado de graça, da compreensão das coisas, para que não nos tornemos escravos do sofrimento, da amargura, da dor, da falta de respostas... A resposta está em Deus que tudo sabe! Há sim tempo de sofrer, principalmente, por alguém tão querido que se foi! Mas há também o tempo da graça, onde o nosso coração se abre para a vida que segue o seu curso, é preciso vivê-la, abrir o coração para alcançar esta graça, do contrário, o tempo se torna cada vez mais cruel, impiedoso e a nossa vida fica estagnada no tempo que devora a nossa energia, vitalidade, juventude, principalmente da alma, nos tornamos frios e amargurados. Deus nos deu sabedoria, sejamos sábios!!!
 |
Visite os blogs participantes desta brincadeira AQUI! |
Peço desculpas a
Chica e a todos os amigos que participam desta brincadeira pela minha ausência. Mas tudo aconteceu de forma tão rápida que fiquei sem ação, ainda estou meio tonta, como disse, tentando digerir tudo! Mas Deus na sua infinita bondade e misericórdia vai abrindo caminhos e eu vou seguindo na certeza de que dias melhores virão!!
Agradeço a todos pela presença no meu
último post! Ainda não consegui retribuir as visitas, mas o farei no decorrer dessa semana, se Deus quiser! Muito obrigada pelo carinho e amizade de todos vocês!