15 de junho de 2015

A MAÇANETA: LIBERDADE OU ESCRAVIDÃO?



O nosso coração tem uma porta com maçaneta apenas para o lado de dentro.
Portanto, cabe somente a nós decidirmos se abriremos esta porta ou não!

É engraçado como abrimos a porta do nosso coração para algumas coisas que nos fazem mal, como os vícios, por exemplo! Sabemos que nos fazem mal, mas não hesitamos e quando percebemos já estamos tão envolvidos que fica difícil voltar atrás, nosso coração se ensoberbece, nos declaramos auto-suficientes e defendemos uma liberdade que, ao meu ver, é falsa, pois nos declaramos livres para fazer tudo aquilo que, na verdade, não conseguimos nos libertar! Os vícios nos tornam escravos e não livres! 

Mas tem certas coisas na vida que não batem à porta, simplesmente chegam adentrando o nosso coração sem ao menos pedir licença, metem o pé na porta derrubando tudo e ali se instalam até o momento de partirem novamente, deixando para trás estragos, muitas vezes, irreversíveis. Estou falando da paixão desenfreada! Ela chega arrebatadora, nos enlaça de uma forma que nos norteia, nos prende, acreditamos ser o amor, mas o amor nos liberta, a paixão nos escraviza!

Que bom seria se abríssemos a porta do nosso coração apenas para as virtudes como o amor, a caridade, a bondade, a  humildade, a solidariedade, a mansidão... Virtudes deixadas por Jesus como ensinamento a todos nós, mas Jesus tem um amor tão grandioso por nós que nos deu o livre arbítrio, Ele nos ensinou o caminho certo, mas a decisão de seguir por este caminho é exclusivamente nossa, Ele não nos força a nada. Jamais Ele chegará metendo o pé na porta do nosso coração, Ele bate, mas a decisão de abrir a porta é somente nossa!

O que queremos para nossa vida? A liberdade que o amor de Jesus nos oferece ou a escravidão dos vícios? Girar a maçaneta e abrir a porta parece uma tarefa simples, mas requer uma decisão consciente e sensata, pois ao abrir a porta nos deparamos com um mundo de possibilidades boas ou ruis, alegres ou tristes, enriquecedoras ou devastadoras... uma decisão que cabe somente a nós!

E pensando nesse mundo de possibilidades ao abrir a porta, deixo aqui a minha frase para a brincadeira da Chica!


Girar a maçaneta da porta requer responsabilidade!

Sua vida pode mudar num "click!"




6 comentários:

  1. Sileni, que bom que deu pra tu participar e ainda fizeste uma beleza de post! Linda mensagem e adorei tua frase bem verdadeira!!! Temos mesmo que teer responsabilidade ao girar as maçanetas das portas de nossa vida! Valeu! Obrigadão! bjs! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Sileni
    Que texto soberbo amiga
    E que palavras sábias as que você nos oferece para que façamos uma reflexão pois girar a maçaneta pode nos levar ao paraíso ou não. Um show a sua participação. Parabéns
    Beijos e um sorriso

    ResponderExcluir
  3. Oi Sileni que bela introdução com sabedoria.
    Estou de volta amiga depois de uma boa temporada pelas terras das Minas Gerais revendo familiares e amigos e reencontrando com minha infância e recarregando as baterias.
    Bela sua apresentação com uma sabia frase como sempre.
    Bom voltar e ler algo tão importante e belo.
    Abraços amiga e boa semana a voce.
    Bju, agora dar uma passadinha lá no gastronomia,rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, Sileni, que belíssima participação!!!!
    Realmente só depende de nós e infelizmente, muitas vezes os vícios chegam tão mascaradinhos e bonitinhos que quem abre a porta não enxerga realmente o que está lá. Só depois da escravidão instaurada ou, muitas vezes depois de se chegar ao fundo do poço é que muitos percebem o estrago causado e tentam arrumar a casa.
    Bela postagem.

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  5. Bea participação, Sileni....Essa responsabilidade que voce fala, começa na escolha da porta, nao é mesmo? bjs

    ResponderExcluir
  6. Olá, querida amiga Sileni
    Um post bem elaborado e do seu jeitinho amável...
    Responsabilidade está fora do contexto de quem espera que Jesus venha arrebentando portas e corações...
    Bjm fraternal

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...