12 de março de 2015

EU AMO MEUS BLOGS!

 

eu amo meus blogs

 

Fui indicada pela amiga Roselia do blog Espiritual-Amizade para participar da Tag: I Love My Blogger. Eu particularmente gosto de participar de tags, pois vejo nelas uma oportunidade de conhecermos um pouco mais dos amigos que estão sempre conosco na blogosfera, os quais muitos deles só temos contato virtualmente. A Roselia tive o prazer de conhecer pessoalmente, veja como foi o nosso encontro AQUI.

Como toda tag tem algumas regras a serem seguidas:

1. Responder as perguntas da TAG.

2. Convidar de 8 a 11 blogs com menos de 500 seguidores... de qualquer gênero (alimentação, arte, beleza...) para responder à tag.

3. Colocar o selinho da TAG ou criar uma

4. Citar o blog de origem da TAG (Blog Papo de Estrelas)

5. Linkar quem indicou. 

 

Tag_I Love My Blogger

 

Lendo as perguntas confesso que fiquei meio perdida, sem saber ao certo se as minhas respostas teriam que fazer menção ao blog ou à plataforma blogger. Falar sobre o blogger não me apetece muito, rs, então vou direcionar as respostas ao blog mesmo, tudo bem?!

1. O que lhe incentivou a ter um Blogger?

De uma certa forma, minha família e meus amigos, pois quando comecei a me aventurar pela cozinha, eles perceberam a minha evolução, já que eu não sabia fazer nem um cafezinho (não tenho orgulho disso!) e, com o tempo, começaram a me perguntar sobre receitas e dicas de culinária, foi aí que resolvi criar um blog, para passar adiante tudo aquilo que eu estava aprendendo e também para arquivar as tantas receitas e dicas que fui acumulando ao longo do tempo. Já o Fotos e Prosas nasceu com o intuito de voltar o meu outro blog Vivendo e Aprendendo às origens. Explico: no início, o Vivendo e Aprendendo era uma blog exclusivamente de culinária, mas com o passar do tempo o leque foi se abrindo e passei a abordar outros assuntos, mas chegou num certo ponto que não estava achando legal misturar culinária com outros temas, então resolvi criar o Fotos e Prosas que, na verdade, é uma extensão do Vivendo e Aprendendo. Costumo dizer que o blog é a minha casinha virtual onde o Vivendo e Aprendendo é a cozinha e o Fotos e Prosas é a sala de estar, rs.

2. Qual a importância do Blogger para você?

O blog tem uma importância significativa na minha vida, pois através dele fiz amizades incríveis que jamais serão esquecidas, sem falar na interação, na troca de experiência que muito me enriquece a cada dia.

3. Quem sempre lhe indica em várias ocasiões?

Muitas e muitas pessoas me indicam, graças a Deus, principalmente quando se trata do Vivendo e Aprendendo, já o Fotos e Prosas quem mais me indica é a amiga Roselia do Espiritual-Idade, sou muito grata por isso!  Rosa vermelha

4. Qual o assunto do Blogger?

O foco aqui é uma boa conversa sobre assuntos variados (poesias, contos, fatos da vida real, imagens, fotos, mensagens…) menos culinária que é assunto exclusivo do Vivendo e Aprendendo.

5. Como você se sentiu ao ter o primeiro comentário?

Foi um misto de sentimentos, ao mesmo tempo que fiquei feliz, fiquei também surpresa e assustada, pois quando criei o meu primeiro blog eu não tinha ideia da dimensão, do alcance que ele tinha, na minha cabeça somente minha família e amigos é que viam, que liam os posts e quando recebi o primeiro comentário pensei: como a pessoa me descobriu? rsrsrs. Já no Fotos e Prosas foi diferente, receber o primeiro comentário foi prazeroso, gratificante, é a certeza de poder contar com amigos fiéis que, faça chuva ou faça sol, estão sempre ali com você, é muito bom sentir esse carinho.

6. Quantos comentários você tem em geral no momento?

Precisei olhar nas “estatísticas” do blog para responder essa pergunta porque sinceramente não me atento para isso. No geral, o Vivendo e Aprendendo tem mais de 8 mil e o Fotos e Prosas tem 301, mas é preciso desconsiderar as minhas respostas, como tem comentários que eu respondi e outros não, então, não sei dizer ao certo.

7. Qual a meta desse ano para o seu Blogger?

Sempre que eu planejo algo para o blog, acontece alguma coisa que me faz afastar dele, então resolvi deixar as coisas fluírem naturalmente. É muito ruim e negativo para o blog criar uma expectativa no leitor e depois não conseguir cumprir, tanto o blogueiro como o blog ficam desacreditados.

8. Até onde você deseja chegar com o seu blog?

Até onde Deus e as minhas forças permitirem. No momento, estou bem no ritmo de Zeca Pagodinho: “deixa a vida me levar, vida leva eu!” rs

 

Eu vou pedir licença para quebrar a regra número 2! Perdoem-me! Mas vou deixar o convite aberto a todos vocês que passarem por aqui, sintam-se à vontade para participar da brincadeira se assim desejarem, mesmo porquê acompanho tantos blogs que nem saberia dizer quais têm menos de 500 seguidores! Pra mim isso não importa, o importante são as novas amizades que se cria, a troca de experiências e principalmente os posts de bons conteúdos que muito me enriquecem, me motivam e me deixam feliz, é o que me faz retornar muitas e muitas vezes a um blog.

 

Obrigada querida Roselia por mais uma vez me proporcionar este momento de grande partilha! Que Deus te abençoe sempre! Coração vermelho

8 comentários:

  1. Muito legal tua participação! Sinceridade e amizade nas respostas! Gostei! E que possamos estar sempre aqui! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Sileni
    Vc transfere pro seu blog o carinho do seu coração... é uma pessoa meiga e posta com a mesma meiguice...
    É bom demais saber que temos amigos variados e cada qual tem a sua importância dentro do nosso coração...
    Criar um blog não dá a amplitude de tudo o que nos acontecerá ao longo dos anos... é inacreditável!!!
    Dá uma reviravolta em nossas vidas...
    Sucesso e alegrias com os seus semrpe!!!
    Nunca perder o foco de que ele precisa alegrar também o seu coração... coisa que vc já faz muito bem...
    Vc é como filha pra mim e tem até idade pra sê-lo...rs... visto que meu filho tem 41...
    Seja feliz e abençoada e suas respostas foram bem sinceras pelo que conheço de vc, amiga...
    Bjm quaresmal

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde minha querida!
    Eu fico impressionada quando vc fala que não sabia fazer nem um cafezinho, rsrs.
    Parece que vc nasceu sabendo cozinhar, eu aprendo muito com vc, amo suas receitas
    e dicas.
    Criar um blog não é fácil mesmo, pra mim tem que ter conteúdo, carinho e respeito pelo leitor.
    Você tem carisma, sempre gostei do Vivendo e Aprendendo, amava suas histórias no começo
    do blog, rsrs. A gente vai acostumando com as amigas, é como se a gente se conhece há muito
    tempo, é uma amizade gostosa, sincera e confiável.
    Adorei suas respostas, parabéns pala participação!

    Bjs e sucessos sempre!
    Andréa ♥

    ResponderExcluir
  4. Ótimas respostas, Sileni querida
    Gostei imensamente.
    Os blogs realmente só nos trazem coisas boas.
    Deixo um grande beijinho para você e o meu carinho.
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
  5. Sileni,

    Seus blog são lindos, e, como não amar.
    Gostei das suas respostas. Deu pra conhecer um pouquinho da sua jornada, por aqui.
    Um lindo e abençoado dia! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Querida Sil, adorei sua participação. Me identifiquei com muitas respostas suas. De fato o blog dá muito trabalho, muita responsabilidade, nos tira muito o tempo, mas vale muito a pena, pois através dele conhecemos muitas pessoas que embora distantes e que não conhecemos pessoalmente, aprendemos a gostar. Parabéns pelo lindo post, como sempre tão delicado e sincero. Beijinhos, ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Sileni, sempre um prazer receber a sua visita!
    Tenho estado adoentada, mas ao ler a sua particpção nesta Tag, me deu forças e já respondia na minha rota!
    Sempre um privilegio lê-la e foi excelente a sua participação.
    Que Deus contnue a bençoá-la.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Oi Sileni!
    Venho do blog da Roselia, sou a autora do Rivotril com Coca-Cola.
    Sobre a primeira pergunta, eu acredito que a origem tenha vindo de algum blog português e os portugueses costumam usar a mesma expressão que os americanos: Bloggers ao invés de blogueiros.
    Eu falei sobre o meu blog também em minha tag e não a plataforma.
    Temos histórias um pouco parecidas, eu tinha um blog já até que bem conceituado mas, como não tenho o menor medo de arriscar e recomeçar de novo, recomecei esse mês com o Rivotril que tem apenas 3 semanas. rs.
    E olha, mais de 20 seguidores do antigo blog já estão ali, interagindo e tudo mais. Foi incrível, uma coisa imediata. Simplesmente seguiram as minhas pegadas, rs. E é gratificante demais isso. É também assim que percebemos quem presta atenção ao nosso conteúdo ou apenas se foca nos números.
    Ao contrário de você, eu não consigo administrar dois blogs (já tentei!) e, portanto, devagarzinho vou trazendo releituras do antigo para o Rivotril e assim não se perderão os posts, muito menos a essência do atual que é muito mais a minha cara.
    Não encontrei a gadget oficial de seguidores aqui no Fotos e Prosas, portanto, estou te seguindo pelo Google Plus. E vou até o Vivendo e Aprendendo, não sei fritar nem um ovo e não, também não me orgulho nadica disso! rs.
    Beijos e bom fim de semana para ti!

    Rivotril com Coca-Cola

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...