Olá pessoal, tudo bem?
Que alegria estar de volta com o
Um projeto por mês idealizado pela querida Márcia do blog
Poções de Arte! Através dele já consegui realizar projetos que estavam parados e isso me tem feito muitíssimo bem! Mas de todos os projetos já realizados, não tem satisfação maior do que realizar um projeto social.
Sempre fui engajada em pastorais e movimentos da igreja e ainda sou, mas quando fazia parte da Pastoral Familiar da minha paróquia, sempre estava às voltas com os projetos sociais, mas depois assumi outros compromissos na igreja e acabei me afastando deste trabalho, mas nunca deixei de pensar nele, visto que há tanto a ser feito pelas famílias! Mesmo afastada, nunca deixei de ajudar, ajudo de forma indireta, mas nada como você arregaçar as mangas e colocar a mão na massa, ir à campo, estar em contato com as pessoas mais carentes levando não somente coisas materiais, mas atenção, afeto, amor e carinho. Estava demais sentindo a necessidade de realizar algo assim!
No final do ano passado, juntamente com a Pastoral Familiar da minha paróquia, fomos visitar a Casa Laura Vicunha, destinada a acolher e cuidar de crianças carentes que, por algum motivo, foram afastadas dos pais pelo Conselho Tutelar, na grande maioria dos casos, infelizmente, essas crianças sofriam violência doméstica, há também abrigadas lá, crianças órfãs e crianças que simplesmente foram abandonadas pela família. Levamos presentes e lanches para elas, mas muito mais que isso, levamos amor e carinho, foi uma tarde de muitas brincadeiras, diversão e também de muita emoção! É difícil explicar o que passa pela cabeça da gente neste momento, é um misto de sentimentos, de emoção, alegria e tristeza ao mesmo tempo, tristeza de ouvir histórias de violência, abandono... Mas saí de lá com o coração afagado pelo amor daquelas crianças, na certeza de que, se eu as ajudei, elas me ajudaram muito mais!
Algumas fotos deste momento foram tiradas, tomando o cuidado para cumprir uma norma da Casa de não mostrar o rostinho das crianças para preservar a integridade delas.
 |
Brincando com duas irmãzinhas que estavam dentro da casinha |
 |
Entregando os presentes |
 |
Eu e meu marido juntamente com os agentes da Pastoral Familiar |
Agradeço ao Coordenador da Pastoral Familiar Cosme Bento Santana por gentilmente ter me cedido as fotos e pelo belo trabalho que vem realizando na paróquia Nossa Senhora da Glória, bem como a todos os agentes da Pastoral Familiar, que Deus os abençoe para que continuem com o lindo trabalho de evangelização das famílias.
E ainda com o desejo de colocar a mão na massa e sair à campo, realizei outro projeto que há muito tempo não realizava: visitar os idosos no asilo. Sempre que ia, levava algo que a casa estivesse precisando, produtos de higiene pessoal, leite, material de limpeza... Mas desta vez fiquei pensando que eles poderiam estar precisando de fralda geriátrica. Liguei lá no asilo e a moça que me atendeu disse que eles precisam sim e muito de fraldas. Então, comecei o trabalho de arrecadação das fraldas entre os meus familiares e amigos. No Natal e no meu aniversário que foi 28/12 eu pedi de presente fralda geriátrica e com a graça de Deus todos a quem eu pedi me atenderam prontamente, alguns acharam estranho eu pedir isso de Natal e aniversário, deram meio receosos achando que fosse alguma pegadinha ou que eu estivesse com alguma problema de saúde, rs, mas depois de constatarem a minha real intenção e de verem a felicidade estampada no meu rosto, compreenderam tudo e não hesitaram em me ajudar.
O que eu consegui arrecadar foi pouco para o tanto que eles precisam, mas vou continuar com este trabalho neste ano estendendo a arrecadação não somente entre familiares e amigos, mas a todos que sentirem a necessidade de ajudar, para isso farei um trabalho maior de divulgação, espero conseguir dar continuidade a este projeto.
Todas as fraldas arrecadadas foram destinadas ao
Lar Vicentino da minha cidade.
Agradeço de todo o meu coração à minha família e amigos que doaram o pacote de fraldas, Deus os abençoe! ❤
E agradeço de modo muito especial à Márcia, pois através do
Um projeto por mês, tenho destralhado coisas que têm transformado a minha vida para melhor! Muito obrigada! 🌷❤
Veja outros projetos que realizei:
Participantes deste projeto (atualizando no decorrer das visitas):